BLOG: reflexões, pensamentos, dicas e muito mais

Imagem

O Brasil vive um momento ímpar! Muito triste chegar a esse ponto mas ao mesmo tempo é lindo ver a reação do povo brasileiro, um povo sofrido e explorado que decidiu não se calar mais.

Como psicóloga, vejo aqui uma oportunidade incrível para a educação da nova geração.

Hoje em dia as crianças são mais antenadas e conectadas. Todas estão envolvidas nesse movimento, algumas questionam, outras não, de qualquer maneira, não tem como passar batido e nem deve.

Essa é uma grande oportunidade de mostras às crianças que somos parte de algo maior, que podemos nos unir e devemos lutar pelos nossos direitos.

Não podemos esquecer que as crianças não tem um conhecimento histórico e social para compreender o que está acontecendo. Se pensarmos nas manifestações como atos isolados, corremos o risco de interpretações erradas e de que nada disso seja bem compreendido.

Torço para que as manifestações tragam mudanças sociais, políticas e econômicas positivas, mas torço também que as famílias aproveitem esse momento para preparar as gerações futuras, afinal delas virão políticos futuramente.

Vamos esclarecer para as crianças que essa não é uma luta por apenas 20 centavos, que os vândalos não representam o povo e que podemos nos unir como iguais (não importa partido, credo, cor ou raça).

Vamos explicar para as crianças como e porque chegamos aqui e vamos usar esses políticos como anti-modelos, como o tipo de seres humanos que eles não deverão ser jamais! Vamos mostrar para eles que a corrupção e desonestidade não são uma possibilidade.

Este é um momento de protesto e também de cultivo e resgate de valores. Um momento de alimentar a esperança de um Brasil melhor e que temos que fazer a nossa parte sempre.

Votar consciente é fundamental mas para que se chegue a isso, precisamos EDUCAR.

Precisamos educar a nova geração para que tenha valores, desenvolva crítica, bom-senso, compaixão e solidariedade.

Não podemos deixar passar esse momento histórico para ensinar valores e torná-los mais críticos, fortes e ativos.

EDUCAR BEM OS FILHOS TAMBÉM É CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR!!!

Anúncios

Comentários em: "Nossos filhos envolvidos na luta por um Brasil melhor!" (1)

  1. Olá Natércia! Já te entrevistei, acompanho seu trabalho e fiquei muito feliz de te ver junto com a gente. Concordo plenamente… Tudo começa pela educação. Simples não? Temos que conscientizar nossos filhos desde sempre, não só com relação ao que está acontecendo, mas quanto a fazer o bem, respeitar o meio ambiente, o outro, as regras, a civilidade… Mas o governo também precisa dar condições para que todas as famílias possam ter essa oportunidade… a de educar – de verdade. Muito obrigada por participar do Protesto Materno. Estou à frente junto com mais cinco blogueiras engajadas para unir forças e ver acontecer de fato. Que não fique só no falar né? Sua participação é muito valiosa!!!
    Beatriz Zogaib
    Blog Mãe da Cabeça aos Pés

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: